BLOG

Dicas, Festas, Páscoa, Presentes artesanais

Dicas para uma Páscoa econômica: fazendo ovo de chocolate

Nesta páscoa, separamos dicas para quem quer gastar pouco, ou até lucrar com a venda de ovos de chocolate. Aprenda a fazer um ovo de chocolate rápido e delicioso! O que importa é manter a data bem doce e com muito sabor.

 

PASSO 1: ao leite, amargo ou branco

O ingrediente principal do seu ovo de chocolate é… o CHOCOLATE! E o melhor a se fazer é comprar grandes barras de chocolate, de 500g ou até 1kg, que rendem mais, e possuem o mesmo sabor que a barra de chocolate tradicional.

Você escolhe a marca e o sabor: pode ser ao leite, meio amargo ou chocolate branco. Diferente dos ovos comprados no mercado, é você que decide e monta o seu ovo, do início ao fim.

 

 

Passo 2: a forma de ovo

Fazer um ovo de chocolate é mais fácil do que parece. Derretido o chocolate, basta usar pequenas formas de plástico ou silicone para dar forma ao ovo.

O formato e tamanho fica a seu critério: formas menores rendem ovinhos em maior quantidade, mas formas maiores geram ovos grandes e com bastante espaço para recheio.

 

 

Passo 3: por dentro e por fora

Depois de pronto e fora da forma, é hora de decorar o seu ovo de chocolate. Você pode usar confeitos coloridos e recheios prontos para incrementar o produto. Vale também rechear o ovo com balas, doces e outras guloseimas. Use a imaginação!

 

Passo 4: caixa pascoalina

Tudo feito, é hora de embrulhar o ovo de páscoa. Utilize papel alumínio, papel chumbo ou compre caixinhas prontas, lindas e práticas!

Cestinhas de páscoa também ficam um charme!

 

Viu só? É muito fácil! Lembrando que a Faça Festa tem tudo o que você precisa para fazer a sua páscoa rentável e MUITO saborosa.

Procure a receita que melhor te agrade, e Feliz Páscoa!

Comentários