BLOG

Dicas de decoração de casamento

Dicas, Festas, Produtos

Dicas de decoração para um casamento simples, mas inesquecível!

Quando se fala em decoração de casamento, a imaginação voa longe e as ideias são infinitas!

Hoje em dia, os noivos têm um universo de referências e a Internet passa a ser tanto a fada madrinha quanto a vilã, pois dá vontade de fazer TUDO o que se encontra pela frente!

Mas calma, gente! Para uma festa de casamento ser inesquecível, principalmente para os noivos, ela precisa resolver alguns objetivos básicos: ter um tema, um conceito, estabelecido e precisa estar dentro do orçamento do novo casal. Afinal de contas, ninguém quer começar uma família já com dívidas e dores de cabeça, certo?

Já que seria impossível cobrir todos os tipos de decoração e temas para um casamento, vamos dar várias dicas simples de um casamento mais em conta, mais econômico, mas ainda assim, lindo e inesquecível.

Os pombinhos estão preparados? Mãos à obra! Vocês vão descobrir que trabalhar juntos na preparação da festa pode ser uma ótima forma de treinar para a vida a dois! Por isso, respirem fundo e se inspirem com essas dicas!

 

DECORAÇÃO DE CASAMENTO : TIPO DE FESTA E LOCAL

Esqueça aquele casamento clássico, dentro de uma igreja suntuosa e um gasto absurdo com flores, tapete etc.

Claro que muitos pais sonham em ver seus filhos entrando pela igreja, mas um casamento mais intimista, dentro de um pequeno salão decorado, ou até mesmo ao ar livre, pode ser tão emocionante quanto. Ou até mais!

Já existem diversas opções de aluguel de locais para casamentos assim. Também escolham uma data onde o clima normalmente proporciona esse tipo de evento ao livre. Convidem amigos e parentes mais próximos para ter uma festa bem pessoal!

 

CASAMENTO NO CAMPO

Algo bem rústico pode trazer boas lembranças e bons momentos para toda a família. Aliar o local a uma decoração delicada e simples pode criar o contraste ideal.

Decoração de casamento no campo

Procurem definir de duas a três cores para trabalhar a decoração. Escolham cores que contrastem com as cores do campo – verde e marrom. Uma ótima ferramenta é a Adobe Color, que cria esquemas de cores baseada no círculo cromático.

Escolham pela opção de “cores complementares” e definam uma cor. A cor contrária, dentro do círculo, será uma boa escolha de cor para trabalhar. O Adobe Color também cria um esquema de cores, para vocês terem mais opções. Essa ferramenta é utilizada por designers profissionais e pode ser de grande ajuda para vocês.

Decoração de casamento no campo

Decoração de casamento no campo

 

CASAMENTO NA PRAIA

O casamento na praia pode ser mais barato do que vocês imaginam. Todo o visual da praia e do mar já cria o visual ideal. Por isso, definam uma decoração mais minimalista, mais leve.

Decoração de casamento na praia

O ideal é que a vestimenta do casal de noivos e dos convidados também seja mais leve. Tudo isso transforma o casamento na praia em um evento mais descontraído, ideal para ser celebrado com a família e amigos mais próximos.

Decoração de casamento na praia

Decoração de casamento na praia

 

CASAMENTO VINTAGE

Outro estilo de festa que está sendo muito utilizado é o vintage. Utilizar acessórios antigos e retrôs na decoração pode dar um ar aconchegante e único à festa.

Esse estilo de casamento combina muito com um piquenique ao ar livre ou um casamento no campo, como já falamos ali em cima. Por isso, as comidas podem ser leves e fáceis de comer e, se o casamento acontecer na primavera ou verão, uma mesa de sucos naturais será uma surpresa e um mimo diferente para os convidados.

Decoração de casamento vintage
Não importa qual o tipo de festa, o importante é que todos sintam-se bem, principalmente vocês, noivos. Procurem deixar tudo com a cara e o gosto de vocês.

E contem sempre com a Faça Festa para decoração, não importa o estilo de casamento. Temos mais de 30 mil produtos. Venham nos visitar!

Comentários