BLOG

Dicas para festa de um ano.

Dicas, Festas, Produtos

O primeiro de muitos! Dicas para a festa de um ano do seu pimpolho

Seu pequeno está completando o primeiro aninho! Quantos motivos para comemorar, não é mesmo? Que tal uma linda festa de um ano?

Claro que nesse momento, seu desejo é mostrar a todos os familiares, amigos e conhecidos, a alegria de comemorar o aniversário do seu filho. Mas não é preciso fazer uma festa tão grande, que você só vai acabar de pagar no aniversário de 2 anos!

Hoje existem diversas opções de serviços e locais de festa que se asseguram de todos os detalhes da comemoração, desde a decoração até a alimentação. Tenha em mente que tudo isso terá um valor diferenciado, se comparado a uma festinha em casa.

Nesse post, vamos dar algumas dicas para fazer uma festa mais em conta, mas ainda assim linda e inesquecível!

 

TAMANHO DA FESTA

O que irá definir o tamanho da festa é o número de convidados. Os pais normalmente tendem a convidar muitas pessoas, algumas que até não fazem parte do convívio do bebê.

O ideal é fazer uma festa menor, mas com pessoas que o bebê conheça. Uma festa com familiares e amigos próximos pode ser uma boa surpresa, tanto para os convidados, quanto para seu filho, que irá aproveitar e se divertir mais, tendo pessoas que ele conheça ao seu redor.

 

O TEMA DA FESTA DE UM ANO

A partir disso, fica mais fácil de definir o tema da festinha. O bebê, nessa idade, já gosta de alguns personagens de desenhos animados. Mas não é necessário seguir essa linha na decoração.

Festa de um ano com tema Picnic  Festa de um ano com tema de corujas.

Temas que estão em alta são: Piquenique, Corujinhas, Joaninhas, Fazendinha, Fundo do Mar, além de outros. São temas que podem ser facilmente elaborados em casa, utilizando brinquedos e pelúcias que o bebê já possua, como decoração.

Festa de um ano tema fazenda.

Festa de um ano tema fazenda.

O TEMPO DE DURAÇÃO DA FESTA

Um fator importante para ser lembrado é o horário da festinha. Quanto mais cedo, melhor. Durante o dia, as fotos ficam melhores e a chance do seu pequeno aproveitar, é maior. Procure não passar das 4 horas de duração e sempre informe nos convites a hora de início e final da festinha.

 

OS DETALHES DA FESTA

Pense nos detalhes. Um espaço dedicado como trocador e outro para que as crianças menores brinquem juntas, como um cercadinho com almofadas e tapete, farão a diferença para que todos os convidados, independente da idade, aproveitem a festa da melhor forma possível. Um espaço para as crianças menores tirarem uma soneca ou mamarem também pode ser um detalhe carinhoso para os pais.

 

COMIDINHAS

Sempre ficamos com medo de faltar comida. Mas, lembre-se, é uma festa de 01 ano e não um almoço ou jantar de gala. O ideal é definir uma quantidade – não muito grande – de variedades doces e salgadas, e então definir a quantidade por pessoa.

Uma boa conta a ser feita é a de 10-15 unidades de salgados, 5-6 unidades de doces, 150 g de bolo, 500-800 ml de bebida, por pessoa. Procure por fornecedores que consigam um bom valor e que, de preferência, possam fornecer a maior variedade de itens do cardápio.

Festa de um ano com tema de fundo do mar.

Algumas outras dicas:

  • Contrate ou peça a algum conhecido que se encarregue das fotos.
  • O ideal é contratar recreacionistas, que possam manter as crianças maiores ocupadas com brincadeiras e atividades.
  • Leve a festinha do ritmo do seu bebê. A comemoração é toda dele, então, ele precisa se divertir e aproveitar!

Elementos adicionais para a festinha, como pratinhos, copos e guardanapos, podem ser encontrados na Faça Festa. Visite nossa loja e veja as soluções que temos para os mais diversos tipos de festa.

Comentários