BLOG

Balões, Dicas, Festas, Produtos

Preparando a festa de noivado

O sonho do casamento começa cedo, durante o namoro, e fica ainda mais real quando se aproxima o momento do noivado! É nele onde as famílias da noiva e do noivo se conhecem ou se aproximam, além de tornar oficial e pública a intenção de se casar.

Existem muitas formas lindas e criativas de concretizar esse momento importante para o casal. Por isso, a Faça Festa montou um passo a passo da organização do evento, para facilitar a vida dos pombinhos. Então, mãos à obra, porque o trabalho só está começando!

jantar-em-casa

Tipo do evento e local

Antes de tudo, decidam qual tipo de evento vocês desejam. Algo mais íntimo, só para as famílias? Ou também pensam em chamar os amigos e fazer uma comemoração maior?

A dica mais importante na escolha do tipo de evento e local é: tentem economizar o máximo, na festa de noivado e foquem no casamento. Aproveitem os espaços disponíveis que costumam ser baratos, ou até mesmo de graça, como a casa de vocês, casa dos pais, ou até mesmo jardim ou salão de festas do prédio.

jardim

Como e quem convidar

Além da família da noiva e do noivo, convidem amigos em comum. Lembrem-se de chamar somente pessoas que serão convidadas para o casamento, já que a regra geral, não escrita, é de que pessoas convidadas para o noivado, automaticamente serão convidadas para o casamento.

Se for realizar um jantar em casa, o convite pode ser feito informalmente pelo facebook, WhatsApp ou até mesmo pelo telefone. Caso o evento seja maior, em um restaurante ou salão de festas, o ideal é entregar um convite, pessoalmente ou por correspondência.

Peça para que os convidados confirmem a presença até uma data limite, antes do evento, para ter um controle dos gastos com alimentação e bebida.

mesa09

Comes e bebes

Vocês podem usar a criatividade e criar um coquetel temático, com vinhos e frios, cerveja e petiscos ou comidinhas de bar.

Uma ideia bastante divertida é servir as comidas favoritas do casal. Se for personalizar o evento dessa forma, preparem uma playlist com as músicas favoritas de vocês dois para tocar ao fundo. E pensando na economia, lembrem-se: um bolo já serve como sobremesa!

mesa1

Decoração

Façam referência ao casamento, com velas, alguns arranjos, fotos do casal e docinhos enfeitados, mas sem gastar fortunas com flores e uma decoração caríssima.

Usem a mesma paleta de cores utilizada no convite, formando uma unidade e deixando tudo mais simples na hora de pensar a decoração.

Na Faça Festa, você encontra diversas opções de artigos para decoração, tanto da festa de noivado, quanto casamento.

vestido

O que vestir

Nada de usar vestido de noiva ou smoking! Vistam-se de acordo com a hora e o clima do dia, tipo de evento e local que vocês decidiram.

Combinem entre vocês elementos no vestuário que combinem e, no grande dia, estejam em harmonia até nas roupas.

marcelojs.com

Lembrancinha

Pensem em algo simples que, ao mesmo tempo, tenha relação com vocês e que agradeça a presença dos convidados, criando algo mais pessoal.

Como o número de pessoas geralmente é menor que no casamento, algo escrito ou feito à mão tem muito valor e tendem a criar surpresas agradáveis.

Gostou das nossas dicas? Aproveite e passe na Faça Festa e encontre tudo aquilo que você precisa para a decoração da sua Festa de Noivado!

Comentários